Aliciamento ou suborno?

23 10 2008

Este post vai ser sombrio. Conto com o poder de abstração de vocês. Não posso dar muitos detalhes.

Acho que estou sendo aliciada. Financeiramente. Mas, ainda não defini se o ato é de aliciamento ou suborno. O lance é que querem me ‘calar’ com dinheiro – o que nesse caso é bem vindo – mas, não é um dinheiro com cara de merecido. É uma grana que vem somente para cumprir o papel de ‘colocar panos quentes’ na situação atual.

Em uma palavra: jogatina! Estão jogando comigo.

Eu não fiz nada. Que isso fique bem claro. Não vi nada. Não ouvi nada. Nada de arquivo vivo e nem estou correndo risco de morrer. Acalmem-se! Apenas estão me oferecendo dinheiro, um dinheiro permanente (que vai chegar todo mês) para que permaneça onde estou, fazendo o que já faço, sem reclamar, sem chegar ou sair, apenas permanecer.

Como escapar de uma situação assim? É como se meu pai me desse uma mesada e, de repente, meu irmão, que também recebe mesada, se casa. Aí, para que eu não seja seduzida pela idéia de casar e, também, sair de casa, papai resolve aumentar a minha mesada. Assim, teoricamente, fico mais contente, mais satisfeita e começo a nutrir por ele um ‘carinho’ maior. Um carinho que, além do amor, tem também um ‘q’ de agradecimento e satisfação. E esse sentimento de agradecimento me subjuga, de modo inconsciente, a estar sempre em dívida. O que me impede de fazer planos de sair de casa também. O que, afinal de contas, seria vacilo com papai… até porque, ele aumentou minha mesada.

Cala a boca e fica na tua.
Faz o que você tem que fazer e recebe essa grana.
Aliciamento ou suborno?