Ciúme Obsessivo – a arte de imaginar coisas que não existem

14 10 2008

Há quem diga que ciúme é bom para a relação. Seja ela da natureza que for. Tenho para mim que não sou uma pessoa ciumenta, mas tenho amigas que me dizem o contrário.

Acredito que se identificássemos o instante do primeiro sentimento de ciúme e o controlássemos ali, enquanto ainda é pequenininho, a vida seria bem mais fácil. Sendo assim, pergunto: É possível perceber aquele momento inicial do ciúme? Aquele segundo onde tudo começa a acontecer? Onde as coisas saem do controle e, da normalidade, você pula diretamente para o estado pleno de insanidade e obsessão*?

(*) impertinência excessiva; preocupação constante; perseguição insistente; ideia fixa

Quando essa sensação/pensamento de obsessão toma conta da gente tudo parece conspirar contra a paz interior. Se você liga e a pessoa não atende, certamente é porque ela não quer falar com você e não porque está no banheiro, em uma reunião ou tomando banho. Se a ligação foi corrida é porque ela já não lhe ama mais como antes e não porque ela está com pressa, cansada ou ocupada. Se ela não liga, então, é a morte.

No final, esses pensamentos/sentimentos se tornam tão freqüentes que nossa mente passa a reconhecê-los como verdade. E essa verdade destrói nosso coração quando, na verdade mesmo (aquela verdadeira), não está acontecendo nada. Nós é que estamos sozinhos vivendo no pesadelo do todo mundo é mais interessante, todo mundo é mais bonito, todo mundo é mais alguma coisa que eu não sou. E, por isso, somos passíveis de sermos abandonados a qualquer momento.

Pensando melhor, é possível evitar o ciúme?

Ações

Information

14 responses

14 10 2008
O Último Romance

Não acredito que seja possivel evitar, acredito que seja possivel controlá-lo.
Abraços, Bruna

14 10 2008
O Último Romance

Renata.. não sabia onde te responder dai vim aqui mesmo..
continuamos nos visitando sim! Te linkei lá..
beijão guria

14 10 2008
Renata Ramos

Olá

Adorei o post e o blog tb,nossa olha eu soh mto ciumenta,mas aprendi a me controlar,td teu ki ter a dose certa e o equilibrio e conquistei isso graças ao meu AMOR!!!
Te convido a conhecer meu blog tb,espero sua visita.

Abraços.

16 10 2008
Fatima

É meio difícil não sentir ciúme quando se namora alguém tão distante, sabe?

Controlar é um desafio, uma tarefa de Hércules!

19 10 2008
Ana Rita

Ah…Oui!

28 01 2009
katia

meu marido é muito ciumento e eu tbm, tento controlar mas na maioria das vezes nao consigo…
isso é terrivel, me sinto mal…
queria aprender a nao transparecer meu ciume.

6 12 2009
shay

adorei saber mais,vai me ajudar.bjs

1 09 2010
ariane

olha ciúme obcessivo acaba virando uma doença,o meu marido é muito ciumento ele cria situaçoes na cabeça dele que ñ existe e me acusa de ter feito coisas que eu nunca nem imaginei fazer e eu sofro muito com tudo isso.

7 10 2010
Poli

Meu namorado é extremamente ciumento e isso me az muito mal ele sempre me acusa de coisas q nao faço, mas amo muito ele mas sinto q essa situaçao ta me cansando

28 10 2010
Mikaelly

eu namorava a apenas 1 mes e meu namorado ja queria deletar amigos do orkut msn essas coisas…e isso não deu muito certo acbou que agente não estamos mais juntos hj….porem eu encontrei o cara ideal p mim ele é do tipo ciumento na dele que só comenta e da alguns toques….acho que ciumes demais acaba desgastando o relacionamento com um tempo pq ninguem merece uma pessoa pensando coisas que vc não fez o tempo td….

14 12 2010
Carla

Não tem como evitar o ciume, afinal ele ja existe…
mas tem como tratar se ele for prejudicial a vc e ao teu relacionamentto!

7 09 2012
leticia

o meu ciume estar acabando com o meu namoro, e eu ñ consigo controla é muito chato.

13 10 2012
Josi

Meu namorado e mt ciumento ele fala mts besteiras coisas q eu nunca fiz.Td momento ele me pergunta a mesma coisa nao acreditando na resposta q falo p ele.Eu to fiknd louca cm isso ele me acusa e sempre ta achando q tnh outra pssoa,gosto dele mais isso eu ja nao aguento mais…aiu a gente sofre por bobeira deles e acaba o relacionamento por besteira e e isso q estou a ponto de fazer.bjs…

22 10 2012
Anônimo

ELE PAROU DE FALAR COMIGO POR CAUSA DE CIUMES QUE DISSE NÃO TER…

Deixe um comentário

